sobota, 4 lutego 2012

BOM DIA, PORTUGAL

Estou em Lisboa desde terça-feira. Tento voltar aos lugares que já conheço, e quero ver outros acerca dos quais só ouvi ou li. Passeio muito – Lisboa a pé é muito bonita. Gosto de vaguear pelas ruas pequenas e sentar-me nos jardins com um livro. Posso descansar e não pensar o que vou fazer no dia seguinte. Ainda não tenho muitos planos, levanto-me de manhã, saio de casa e depois começo planear. Santa paz! Mas na segunda-feira vou à universidade para perguntar se são lá organizadas algumas aulas para estrangeiros. Queria participar nelas. Primeiro – preciso de ter uma ocupação todos os dias. Segundo – quero aprofundar o meu português.

O clima em Portugal é mais amigavel que na Polónia, particularmente a temperatura – neste momento na Polónia estão -32 graus durante a noite! 

Tudo está bem exeto uma coisa – não estou acostumada a viajar sozinha. Às vezes sinto-me um pouco estranha porque ninguém me acompanha. Mas por outro lado posso fazer o que quero e encontrar-me com outras pessoas. O meu host, Mário, também me ajuda muito. Desde o início fala comigo em português, corrige-me e, além disso, indica-me lugares interessantes que ficam em Lisboa. Que bom estar aqui!

3 komentarze:

  1. Triste porque sem o Ursinho. Mas Aniu desfrute de Lisboa!

    OdpowiedzUsuń
  2. Legal Anna! Aproveite bastante a viagem e continue contando suas experiências em terras portuguesas!

    OdpowiedzUsuń
  3. Menos de 32 graus foi provavelmente em Suwalki, Anne :D
    A viajar sozinho tem suas vantagens - ninguém reclama você atrás da orelha, não ditar para onde ir eo que fazer. Em si são o leme e navegar o navio. :*

    OdpowiedzUsuń

Nawet jeśli nie jesteś zarejestrowanym użytkownikiem Bloggera, również możesz napisać komentarz!
Wybierasz: "Komentarz jako" -> "Nazwa/adres URL". Wpisujesz swoje imię (albo adres URL, ale nie trzeba) i publikujesz komentarz. Na końcu system poprosi Cię o przepisanie hasła z obrazka.
Zapraszam do inspirujących rozmów!