czwartek, 5 stycznia 2012

PORQUÊ E O QUÊ VOU ESCREVER AQUI?

Olá todos!
Chamo-me Anna. Vivo em Katowice (uma cidade que fica no sul da Polónia). Estudei a língua polaca – sou uma filóloga. Mas quero mais – gostaria de ser professora de polaco para estrangeiros. Assim inscrevi-me no curso na Universidade da Silésia e comecei os novos estudos.
Viajo tanto quanto é possível e estou interessada em outras pessoas – na sua maneira de pensar, de viver. 

Porquê português, porquê um blog?
Não sei como explicar porque aprendo português – talvez seja suficiente dizer que é uma lingua muito bonita? Também gosto muito da cultura portuguesa e das pessoas deste país – são abertas, alegres, amigáveis e ajudar não é difícil para elas.

Queria perceber, falar e escrever bem em português. Espero que o “Polish Portuguese blog” me ajude a alcançar este objectivo. Preciso de ser mais sistemática por isso pretendo escrever uma vez por semana.

O quê?
Este blog será sobre:
- lingua portuguesa,
- lingua polaca,
- Portugal,
- viagens,
- minhas aventuras,
- meus diversos interesses.

Convido-vos a comentar os meus textos ou/e a contactar comigo pelo endreço de e-mail: polishportuguese@o2.pl




2 komentarze:

  1. Fale também sobre o Brasil, afinal, também falamos português :)

    Marcelo

    OdpowiedzUsuń
  2. Siiim, vou falar! E sobre o meu amigo de Brasil também falarei quando apresentarei Postcrossing :)

    OdpowiedzUsuń

Nawet jeśli nie jesteś zarejestrowanym użytkownikiem Bloggera, również możesz napisać komentarz!
Wybierasz: "Komentarz jako" -> "Nazwa/adres URL". Wpisujesz swoje imię (albo adres URL, ale nie trzeba) i publikujesz komentarz. Na końcu system poprosi Cię o przepisanie hasła z obrazka.
Zapraszam do inspirujących rozmów!