poniedziałek, 9 kwietnia 2012

„OS CINCO” – ENID BLYTON, parte 1

            1.
Pensei que seria mais fácil. „Uma vez para semana não é nada”. Mas nas minhas boas intenções, tive mais olhos que barriga. Não há tempo suficiente para escrever em português, regularmente, todas as semanas.
Também, novamente, o que me faz muita falta é conversar. Aqui, na Polónia, não tenho quase nenhuma possibilidade para falar. Tento fazer as outras coisas: leio uns livros, vejo televisão, aprendo tanto quanto posso… mas sem falar. Portanto, algum dia queria encontrar um emprego com língua portuguesa. Então poderia desenvolver a aprendizagem deste idioma mais rapidamente. Acredito que quando se quer alguma coisa muito forte, ela torna-se possível - querer é poder!. Vamos ver como corre. 

2.
Quando estava em Lisboa, encontrei uma livraria pequena (perto do Rossio, na rua de Santo Antão) onde se vendem livros por 1 euro. Comprei lá alguns títulos, entre os quais um da coleção “Os Cinco”.
Antes não conhecia Enid Blyton, nem os livros dela – esta autora inglesa é desconhecida no meu país. Tenho uma grande pena por isso – sem dúvida “Os Cinco” é uma série muito apreciada pelos jovens. E não é importante que os livros já tenham muitos, muitos anos. Estórias cheias de aventuras, mistérios e acção são sempre atuais e empolgantes.
Algum dia queria traduzir todos os 21 livros que foram escritos. 

3.
Na biblioteca da minha casa, presentemente, tenho doze livros em português. Talvez não sejam muitos, mas são suficiente para ler, e me entreter, durante alguns meses. A partir da próxima semana vou escrever mais sobre cada um deles. 


1 komentarz:

  1. po tej jakże ciekawej lekturze (:P) wniosek nasuwa mi się jeden - zanim ja zacznę takie elaboraty pisać po węgiersku to mnie emerytura zastanie :(

    OdpowiedzUsuń

Nawet jeśli nie jesteś zarejestrowanym użytkownikiem Bloggera, również możesz napisać komentarz!
Wybierasz: "Komentarz jako" -> "Nazwa/adres URL". Wpisujesz swoje imię (albo adres URL, ale nie trzeba) i publikujesz komentarz. Na końcu system poprosi Cię o przepisanie hasła z obrazka.
Zapraszam do inspirujących rozmów!